Ballerini bisa em Provence

Twee op twee: Davide Ballerini bezorgt Deceuninck - Quick Step opnieuw ritzege in Tour de la Provence

Davide Ballerini repetiu o triunfo na 2ª etapa do Tour de La Provence . Na chegada em ascensão em Manosque, o italiano ficou à frente do compatriota Giulio Ciccone no sprint final. Mercê do seu triunfo, Ballerini reforçou a sua posição de liderança.

Ballerini, tem no seu palmarés, como principal cartão de apresentação. um triunfo de etapa na Volta a Polónia do ano passado, e parece ser , este ano, o novo homem de serviço da Deceuninck.

A etapa foi marcada por uma fuga de cinco homens Filippo Conca (Lotto Soudal) , Jérôme Cousin (Total Direct Energie), Eduard-Michael Grosu (Delko), Samuel Leroux (Xelliss-Roubaix Lille Métropole) e Baptiste Bleier (St Michel-Auber93). Grosu na 68ª posição, dez segundos atrás do líder Ballerini, era o ciclista mais bem classificado do grupo. No pelotão foi a equipa do líder Ballerini , a Deceuninck-Quick-Step que impôs o ritmo no pelotão.

A fuga do dia.

Na primeira passagem pela meta, a 40 quilómetros do final , a vantagem do grupo da frente era de 2:20 minutos, altura em que o italiano ficando isolado.

Uma queda de Kasper Asgreen e Fabio Aru fez abrandar o ritmo do pelotão e o aumento de tempo do fugitivo. A cerca de dez kms do meta o italiano é apanhado, e uma confusão do pelotão numa rotundo foi aproveitada por Florian Vermeersch da Lotto Soudal e Matteo Jorgenson , da Movistar, mas foramalcançados a quatro kms da meta. Na chegada, David Ballerini levou a melhor sobre um imprevisível Giulio Ciccone , enquanto Aranburu seria terceiro. o final de etapa foi marcado por um,a queda a cerca de um km ( ver artigo à parte).

Tour de la Provence 2021 (2.Pro)
2ª etapa- Cassis › Manosque (174.7km)

1 Davide BalleriniDeceuninck – Quick Step4:21:49
2 Giulio CicconeTrek – Segafredo,,
3 Alex AranburuAstana – Premier Tech,,
4 Dylan TeunsBahrain – Victorious,,
5 Patrick KonradBORA – hansgrohe,,
6 Alexey LutsenkoAstana – Premier Tech,,
7 Gianni MosconINEOS Grenadiers,,
8 Stefano OldaniLotto Soudal,,
9 Sven Erik BystrømUAE-Team Emirates,,
10 Bauke MollemaTrek – Segafredo,,

Geral:

1 Davide Ballerini9:04:52
2 Alex Aranburu0:16
3 Julian Alaphilippe0:17
4 Bauke Mollema0:19
5 Gianni Moscon,,
6 Patrick Konrad0:20
7 Dylan Teuns,,
8 Jack Haig,,
9 Ide Schelling,,
10 Aurélien Paret-Peintre,,