Savio não perdoa critérios de escolha no Giro

Resultado de imagem para gianni savio
Gianni Savio teve o condão, entre muitas outras coisa, de ter descoberto..Egan Bernal e liderar a melhor equipa italiana dos últimos anos.

Esperava-se uma reação pronta de Gianni Savio, carismático manager melhor equipa italiana, face à sua exclusão da sua participação no Giro e esta não tardou a chegar, expressa um pouco por todo o lado… menos no jornal La Gazzetta de lo Sport.

“Não sei se quero fazer parte de um sistema injusto no qual este tipo de escolhas vergonhosas são feitas, não sei se quero continuar”, afirmou, continuando:

-“A razão da minha indignação é baseada em números objetivos”, disse Savio. “Nos últimos quatro anos, temos sido a melhor equipa profissional italiana no ranking da UCI. O mesmo vale para a Taça de Ciclismo, em que ficamos em segundo lugar, atrás dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, estivemos no pódio do Giro no ano passado, com Simon Pellaud (Prêmio de Combatividade) e Mattia Bais (maior número de quilómetros de fuga). Há dois anos vencemos uma etapa com Fausto Masnada. E temos um projeto para lançar ciclistas ... ”

Além de Masnada, mencionou também os nomes de Davide Ballerini, Mattia Cattaneo, Andrea Vendrame e Iván Ramiro Sosa. “E um certo Egan Bernal. Muitas equipes falam de projetos, mas temos números reais ”, reforçou o responsável máximo da equipa italiano.


Savio aceita a escolha da EOLO-Kometa e Bardiani-CSF-Faizanè : –“A EOLO é uma grande potência e uma marca conhecida no ciclismo como patrocinador das competições RCS. Bardiani tem uma história maior do que nós e reforçou consideravelmente a equipa com Giovanni Visconti e Enrico Battaglin. Mas a Vini Zabù-KTM perdeu os seus melhores ciclistas , e sempre nos foi inferior no ranking da UCI , não eançou nenhum jovem ciclista, não tem projeto … Algo está errado . ”.

Vou refletir sobre tudo isto. Não estou a dizer que vou parar, mas não também não estou a afirmar que vou continuar. Tenho um espírito de luta em meu DNA, mas não quero ser o Dom Quixote. Há algo errado com o sistema. Considero-me um dos últimos moicanos. Infelizmente, o valor do dinheiro engoliu quase tudo ”, concluiu