Posição de C/R penalizada em provas de estrada

A UCI implementou as novas regras que se aplicam a partir de 1 de abril deste ano. Assumir posições “perigosas” ou que possam colocar em risco outros ciclistas está na mira da autoridade máxima do ciclismo.

A posição de contra-relógio durante a corrida de rua também não é mais permitida

“Os ciclistas devem adotar a posição padrão da bicicleta. É proibido sentar no tubo superior da bicicleta. Além disso, é proibido usar os antebraços como ponto de apoio no guiador, com exceção dos contra-relógio ”, de acordo com a nova regra nos livros da UCI.

Em eventos WorldTour, a infração pode ser punida com multa de 1.000 francos suíços, 25 pontos de penalidade no ranking UCI e uma desqualificação ou desclassificação. Em provas de escalões inferiores , as multas e penalidades são um pouco mais baixos.

Pena mais severa para o descarte incorreto de resíduos
. Uma fiscalização mais rígida também está sendo aplicada ao descarte de resíduos fora das zonas designadas. A partir de 1 de abril, haverá uma multa de 200 até 1.000 CHF e 15 pontos de penalidade no ranking da UCI. Em corridas de um dia, umciclista pode ser desqualificado por esta infração. Em corridas por etapas, um corredor recebe uma penalidade de 30 segundos na classificação para uma primeira violação, uma penalidade de dois minutos para uma segunda violação e uma desqualificação .

A UCI também implicou nesta regulamentação os organizadores. Em cada corrida, eles devem designar uma zona a cada 30 ou 40 quilómetros onde os ciclistas devem despejar os seus resíduos. Depois disso, a organização deve garantir que essas zonas de resíduos sejam limpas.

Créditos fotográficos : Cor Vos.

 .