AG2R-Citroen com nova filosofia

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, bicicleta, ao ar livre e texto que diz "NERGIE"

Paret Peintre começou bem a sua temporada, obtendo hoje o seu primeiro triunfo no escalão profissional, aos 24 anos. O seu triunfo acabou por surpreender porque não se lhe reconhecia capacidades de finalizador, num grupo do qual faziam parte bons sprinters.

Peintre não é propriamente um desconhecido, destacando-se na sua ainda curta carreira, um 16º lugar no Giro do ano passado, e uma série de lugares que lhe podem guindar para mais altos voos, numa equipa remodelada e que parte à procura de triunfos, precisamente em provas de um dia.

A formação da AG2R era um clássico do ciclismo francês, agora com a injeção financeira da Citroen, as ambições são cada vez mais fortes, mau grado a perda de Bardet, cuja saída terá sido boa para as duas partes.

Estávamos ansiosos para começar a temporada. Como equipa, queremos correr de forma ofensiva e o GP La Marseillaise é uma corrida que ganhamos com frequência. Portanto, é importante para nós começarmos bem . ”, afirmou no final da prova satisfeito Peintre – “Eu próprio estou muitas vezes em boa forma no início da temporada, por isso espero beneficiar com isso. Meu próximo objetivo é o Paris-Nice.

Imagem

Em comparação com as últimas três temporadas, a AG2R Citroën esteve muito ativa no período de contratações. Perdeu dois dos seus líderes de muitos anos, Romain Bardet e Pierre Latour e ainda dois ciclistas que animavam na montanha, Alexandre Geniez e Alexis Vuillermoz .

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e roupa exterior

Numa equipa remodelada, a entrada de onze novos ciclistas, à frente dos quais se destaca Bob Jungels e Greg Van Avermaet é uma aposta num novo período “Esta equipa vai fazer trinta anos no próximo ano. Há experiência suficiente em casa “, a motivação que levou o ciclista belga a optar pela formação de Vincent Lavenu.

Com Naesen e Avermaet a equipa francesa parte com a ilusão que pode discutir as principais clássicas do ciclismo mundial, imprimindo uma nova filosofia na equipa, a que não serão alheios interesses comerciais do seu novo patrocinador.

Mas a grande pepita da AG2R-Citroen para 2021 será sem duvida Benoit Cosnefroy, vencedor de três provas o ano passado e um ciclista de ataque.

.