Van Aert prepara Mundial em Espanha

Wout Van Aert irá fazer uma rápida escapadela até Espanha, fugindo ao frio belga, para se juntar ao estágio da equipa da Jumbo-Visma. O campeão belga que venceu o Zilvermeercross no passado sábado, vai voltar a competir na Copa do Mundo em Overijse no dia 24 de janeiro, e depois no Campeonato Mundial de ciclocrosse da UCI a realizar nos dias 30-31 de janeiro em Ostend na Bélgica.

O atual campeão belga de ciclocrosse vai efetuar alguns treinos de estrada com os seus companheiros, aproveitando o sol, que anda fugidio da Bélgica neste período do ano, regressando já no próximo sábado.

O principal foco de Van Aert é o Mundial de ciclocrosse, título que já conquistou por três vezes.

A Jumbo-Visma que atualmente está em estágio de pré-temporada em Alicante Espanha, tem contrato com Van Aert até final desta época, apesar de ter vindo a público que teria chegada a acordo com a sua atual equipa, o belga vem encerrar a especulação sobre extensão de contrato, ao negar que não teria assinado nada, sendo uma invenção da imprensa, algo que não é nada verdade.

Depois da rápida visita ao local de estágio da equipa da Jumbo-Visma, Wout Van Aert irá regressar, retomará as provas de ciclocrosse em X20 Trofee Hamme – Flandriencross, a realizar a 23 de janeiro, seguida da Copa do Mundo em Overijse, no dia 24 de janeiro, antes de se voltar com atenção para o Campeonato Mundial.

De relembrar que o Campeonato Mundial apenas terá provas nas categorias de Sub-23 e Elite, devido às restrições das entidades responsáveis da saúde provocada pela Covid-19, marcadas para sábado 30, e domingo 31, nas categorias apenas de Sub-23 e Elites em femininos e masculinos, onde não será permitida a presença de público.

José Morais