Bernal começa com o Giro

Novos desafios, e uma dívida que tem consigo mesmo, considera Egan Bernal, ele que foi o campeão do Tour de França de 2019, já tem entre os seus pensamentos, para este ano o seu principal objetivo que será o Giro de Itália, ou pelo menos este o primeiro da sua lista.

Bernal afirmou estar disponível para no Giro poder vestir a camisola Rosa, confessou que estava a preparar-se para o Tour, mas sendo o Giro a primeira prova do calendário, na sua cabeça está já como a primeira opção.

Será muito especial e importante, afirma Bernal, já que para o colombiano em 2020 as lesões foram imensas, por isso este ano tentará dar o seu melhor em todas as provas que competir, e vê no Giro uma oportunidade, de poder se apresentar em força.

Afirma que deu o salto profissional em Itália, tendo um grande apreço por esse país, já que em 2019 por motivos de uma queda ficou impedido de marcar presença, e relembra que meses depois conseguiu ser campeão do Tour de França.

Relembrou que a equipa da Ineos ainda revelou o calendário de 2021, distribuindo as provas pelos seus grandes ciclistas, e Egan Bernal afirmou que possui o poder da decisão e de escolher se vai participar no Giro ou no Tour.

José Morais