Sem ainda estar confirmada se vai para a estrada, a Volta ao Algarve ainda não encontrou uma canal televisivo português, interessado na sua transmissão, não obstante o nível dos seus participantes.
A prova está assegurada através da transmissão na Eurosport, que nas mesmas datas tem três provas na sua programação : Volta a Andaluzia, Volta ao Algarve e 53º Tour des Alpes Maritimes e du Var.
Alguns canais estrangeiros têm interesse na transmissão da prova, como o canal francês L’Équipe e estações de televisão de vários países, só que em Portugal, pelos vistos, nada. A RTP que transmite a Volta a Portugal, e obtém um aumento de audiências no mês de agosto, em parte devido à Volta, não estará interessada na sua transmissão. Somos, pois, cada vez mais um país pouco eclético em termos informativos.
Os custos de produção estão assegurados pela FPC.
Pois, e quem suporta os custos de produção?
As audiências televisivas em Fevereiro não justificam o investimento até porque a grelha da programação está já montada e essa alteração seria sempre um custo extra coisa que em Agosto não acontece devido ao período de férias dos apresentadores desses conteúdos das tardes televisivas, digo eu claro.