Volta ao Algarve ainda sem canal televisivo em Portugal

Sem ainda estar confirmada se vai para a estrada, a Volta ao Algarve ainda não encontrou uma canal televisivo português, interessado na sua transmissão, não obstante o nível dos seus participantes.

A prova está assegurada através da transmissão na Eurosport, que nas mesmas datas tem três provas na sua programação : Volta a Andaluzia, Volta ao Algarve e 53º Tour des Alpes Maritimes e du Var.

Alguns canais estrangeiros têm interesse na transmissão da prova, como o canal francês L’Équipe e estações de televisão de vários países, só que em Portugal, pelos vistos, nada. A RTP que transmite a Volta a Portugal, e obtém um aumento de audiências no mês de agosto, em parte devido à Volta, não estará interessada na sua transmissão. Somos, pois, cada vez mais um país pouco eclético em termos informativos.

2 thoughts on “Volta ao Algarve ainda sem canal televisivo em Portugal”

  1. Pois, e quem suporta os custos de produção?
    As audiências televisivas em Fevereiro não justificam o investimento até porque a grelha da programação está já montada e essa alteração seria sempre um custo extra coisa que em Agosto não acontece devido ao período de férias dos apresentadores desses conteúdos das tardes televisivas, digo eu claro.

Os comentários estão fechados.