Volta a Valência a primeira prova da temporada ?

A edição da Volta à Comunidade Valenciana de 2021 está apenas a 20 dias da sua realização, com a atual pandemia qua abala o mundo, e os números de casos a aumentar de dia para dia, e já com algumas provas velocipédicas a serem canceladas, a organização da Volta à Comunidade Valenciana anunciou a sua prova.

Numa apresentação muito reduzida, onde apenas foram reveladas a etapas onde se vão iniciar e onde terminarão, foi a medida adotada para que se possam evitar grandes multidões por onde a caravana irá passar.

Marcada para ser realizada entre 3 a 7 de fevereiro, A Volta à Comunidade Valenciana Grande Premio Banco Sabadell 2021, celebrará a sua 72ª edição, sendo a primeira grande prova velocipédica do calendário internacional do ano.

O início da competição está marcada para o dia 3 de fevereiro em Palmeral de Elche, com a chegada a Ondara depois do pelotão percorrer 166 quilómetros, num dia com alguma montanha.

Alicante vai receber a segunda etapa, com partida e chegada, vai haver apenas uma meta volante muito longe da linha de chegada, e os ciclistas terão 184 quilómetros para percorrer.

O dia 5 será a realização da terceira etapa, onde provavelmente poderá ser decidido o vencedor, a partida será em Torrent e a chegada em Gol no Alto de la Reina, em Dos Águas, com 160 quilómetros para percorrer.

Na quarta etapa os ciclistas terão pela frente um teste, no contrarrelógio individual, com 21 quilómetros planos na província de Castellón, com a partida a ser dada em Xilxes, e chegada à praia de Almenara.

E a Volta à Comunidade Valenciana Grande Premio Banco Sabadell 2021, na sua 72ª edição terminará no domingo 7 de fevereiro, com uma etapa de apenas 95 quilómetros entre Paterna e Valência.

Aqui ficam o resumo da etapas:

Quarta-feira, dia 3 de fevereiro, 1ª etapa: Elche (Alicante) – Ondara (Alicante), 166 km

Quinta-feira, dia 4 de fevereiro, 2ª etapa: Alicante – Alicante, 184 km

Sexta-feira, dia 5 de fevereiro, 3ª etapa: Torrent (Valência) – Alto de la Reina, Das Águas (Valência), 160 km

Sábado, dia 6 de fevereiro, 4ª etapa: Xilxes (Castellón) – Almenara (Castellón), 21 km CRI

Domingo, dia 7 de fevereiro, 5ª etapa: Paterna (Valência) – Valência, 95

José Morais