Van Aert de novo campeão no ciclocrosse

Wout Van Aert arrecadou este domingo o seu quarto título belga no ciclocrosse, seguido de Aerts em segundo lugar, e Vanthourenhout em terceiro.

Wout van Aert em lágrimas após BK: "Este título é para meu filho e minha esposa, obrigado Sarah!"

A conquista do quarto título no ciclismo belga, de Wout Van Aert da Jumbo-Visma, ficou marcada pelas suas fortes pedaladas sozinho nas seis voltas finais das nove do circuito. O tricampeão mundial, já tinha conquistado o título belga três vezes entre 2016 e 2018.

Era evidente que no início a batalha seria para os lugares menores do pódio, mas Van Aert teve autorização para fugir, Toon Aerts da Baloise Trek Lions em particular, manteve-o firme, mesmo com algumas dificuldades nas duas últimas voltas finais, conseguiu conquistar a medalha de prata.

Para Michael Vanthourenhout da Pauwels Sauzen-Bingoal, que após um acidente que teve, foi difícil lidar com a pressão tardia de Aerts, teve de se contentar com a medalha de bronze.

Laurens Sweeck , da equipa Pauwels Sauzen-Bingoal, campeão em 2020 , quebrou na segunda parte da prova, não conseguindo mais do que um quarto lugar. Má sorte teve o seu colega de equipa Eli Iserbyt, tinha entrado na prova com uma forte lesão no braço, acabou por abandonar a meio da corrida.

Bonita imagem foi criada por Van Aert ao colocar o seu polegar direito na boca, e levantando o seu braço esquerdo, ao cortar a linha de meta, numa homenagem sentida ao filho recém-nascido.

Van Aert afirmou no final que queria dedicar a vitória ao seu filho Georges, e muito especialmente à sua esposa Sarah, nove meses de gravidez, que esta semana deu à luz.

José Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *