Haverá espaço para a Volta ao Algarve ?

O novo confinamento cujo início está previsto para a próxima quinta feira, e que se prolongará por um período mínimo de quinze dias, coloca em perigo a realização da Volta ao Algarve, na data prevista para a sua realização.

O espaço de manobra para a organização da prova, entre o final do confinamento e o seu início, é demasiado curto, para colocar na estrada um pelotão tão multifacetado como o da prova algarvia, com 25 equipas em prova, das mais diversas latitudes.

Certezas ninguém sabe, mas a situação do país não é favorável a grandes eventos, pelo menos até final do mês de fevereiro. Mudar a prova para novas datas não é uma grande solução, pois a partir de março, as grandes equipas têm o seu calendário definido, e o nível das equipas seria naturalmente idêntico aos das restantes provas internacionais. Com o percurso praticamente definido, com as equipas participantes também definidas, com os hotéis já reservados, tudo pode ser resolvido a contento, caso haja interesse do Governo na sua realização, e do região de Turismo na promoção da sua região.

Divulgar o Algarve nesta fase do ano será uma aposta , com grande retorno para a região algarvia, faltam os pareceres, das autarquias por onde a prova irá passar e, evidentemente , o mais importante, da Direção Geral de Saúde.