Challenge de Maiorca também anulada

Por: José Morais

Uma decisão muito “dolorosa”, foi como classificou a organização o cancelamento do Challenge de Maiorca, marcado para ser realizado entre 28 e 31 de janeiro, e adiado para maio entre 13 e 16, dias em que o pelotão irá percorrer os 620 quilómetros pela ilha de Maiorca.

Manuel Hernández, diretor-geral da prova explicou que a grave crise pandémica provocada pelo Covid 19, não permitiu as condições necessárias para realizar esta clássica do ciclismo, apesar de ter sido apresentado um meticuloso protocolo sanitário.

Este é mais um dos cancelamento de 2021, depois do Tour Down Under , Cadel Evans Great Ocean Road Race, o início de época está a ser atingido pela pandemia, esta que foi definida para abrir a temporada de 2021 para diversas equipas da World Tour, a série de quatro corridas celebrava este ano a sua 30ª edição.

A ilha de Maiorca, no meio de número alarmantes da pandemia, sofrerá restrições no mais alto nível em Espanha, com a proibição de eventos desportivos com mais de 50 pessoas .

Manuel Hernández diretor-geral da Unisport, lamenta este adiamento, mas a situação atual assim o exige. Com esta decisão, a organização entrou em contato com a UCI, através do Conselho Profissional de Ciclismo, procurando agora nova data, sugeriram de 13 a 16 de maio, que vai colidir com o Giro de Itália.

Hernández afirma que vão ser colocados os esforços para a realização da clássica de Maiorca em maio, e poderem celebrar assim o seu 30º aniversário.

Com esta notícia, relembramos que a clássica Comunidade Valenciana 1969 ainda está marcado para se realizar a 24 de janeiro, mas, vai haver ainda mais interesse na abertura da temporada francesa, com o GP La Marselha a 31 de janeiro, seguido pela Étoile de Bessèges de 3 a 7 de fevereiro, coincidindo com a Volta à Comunidade Valenciana.

Não nos podemos esquecer que além das provas da Austrália, o Tour Colômbia, Tour de Yorkshire e Tour of Antalya, tudo foi cancelado este ano, apenas nos resta esperar ver o desenrolar da situação pandémica, e esperar por dia melhor, com um ano de 2021 mais positivo do que o anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *