Giro larga RAI e prefere a Discovery

O Giro corre o risco de não ser transmitido pela RAI, nos próximos anos. Os direitos de transmissão da prova italiana pela televisão pública italiana chegaram ao fim, e a corrida pela transmissão da prova já começou.

Depois de 23 anos consecutivos, a RAI com canal aberto, transmitiu o Giro, com alguns desentendimentos pelo caminho, mas agora a RCS, entidade organizadora da prova está já a negociar com a Discovery e Mediaset que já demonstraram interesse na sua transmissão.

Os direitos de transmissão da RAI expiraram desde o final de 2020. De acordo com a La Gazzetta dello Sport , já estão em curso negociações entre o organizador RCS Sport e o Discovery. Caso os direitos fiquem com a empresa americana, o Giro na Itália provavelmente será visto no Canal Nove a partir de agora – assim como competições como Milan-San Remo e o Tour da Lombardia.

A Mediaset, que transmitiu o Giro de 1993 a 1997, também se interessou , mas, segundo o jornal desportivo, é improvável que os direitos passem para a empresa italiana. O grupo Discovery já detém os direitos do ciclismo e já transmite a prova nos canais pagos do Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *