Volta ao Alentejo ja´deu negas e o Algarve ?

Os ventos não correm de feição para o ciclismo nacional, onde o Covid continua a ser um problema para a modalidade. A organização da Volta ao Alentejo, o agrupamento de autarquias que permita a sua realização, decidiu cancelar a sua realização, pelo menos nas datas previstas, admitindo poder vir a realizar a competição mais tarde na época.

Será um mau indício, isto se pensarmos que antes do Alentejo existe o Algarve, cuja organização ainda não emitiu uma informação segura em relação à sua organização.

A Volta ao Alentejo é organizada tecnicamente pela Podium, enquanto a Volta ao Algarve tem sido nos últimos anos de responsabilidade da FPC, que incluiu a algarvia no circuito Proseries, obrigando as equipas portuguesas a um pagamento obrigatório de 3500 euros à UCI, para poderem participar na competição.

Se a Volta a Portugal é, sem duvida a prova desportiva de maior popularidade e afirmação do ciclismo nacional, a Volta ao Algarve tem sido a prova que tem trazido algumas das mais importantes equipas internacionais, muito em parte devido às datas em que é realizada, servindo de preparação dessas equipas para as grandes provas clássicas mundiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *