Ciclocrosse ao rubro- Van Aert não deu chance ao campeão do mundo

Wout van Aert após uma verdadeira demonstração em Dendermonde: "Não é hábito de Van der Poel apenas me dar espaço"

Wout Van der Aert não deixou os seus créditos em mãos alheias e venceu, aquele que para muitos, é a prova mais interessante do ciclocrosse belga, em Derdemonde, prova pontuável para a Taça do Mundo que , o belga passou a comandar, ao fim de três provas já realizadas.

Van der Poel ficou a mais de dois minutos e cedo abandonou as suas esperanças de triunfo : “Uma prova como esta é muito boa para o Wout e rapidamente percebi que ele estava num bom dia. “

Já Van Aert estava satisfeito, em especial, pelo triunfo categórico perante o seu rival:

Foi uma corrida muito difícil”, afirmou Wout van Aert , no final, cheio de lama. “Num percurso como o de hoje, não faz muito sentido traçar uma tática. Apenas basta carregar nos pedais o mais forte possível, e manter o nosso ritmo.”

Van Aert, que garantiu sua segunda vitória na temporada de ciclocross, mesmo assim teve um atraso na primeira volta “Numa corrida como esta, pouca diferença faz .Hoje senti-me muito bem ao longo de todo o percurso.”

Wout van Aert vence com grande força maior Prova de campo da Copa do Mundo Dendermonde, Mathieu van der Poel segundo de longa distância
Van Aert não deu hipótese hoje a Van der Poel. A luta entre os dois ciclistas extravasou a estrada para se concentrar, agora., no ciclocrosse.

Classificação:

  1. Wout van Aert
  2. Mathieu van der Poel
  3. Mostrar Aerts
  4. Michael Vanthourenhout
  5. Laurens Sweeck
  6. Corné van Kessel
  7. Quinten Hermans
  8. Pim Ronhaar
  9. Thijs Aerts
  10. Gianni Vermeersch

Classificação da Copa do Mundo:

  1. Wout van Aert – 95 pontos
  2. Michael Vanthourenhout – 84 pontos
  3. Mathieu van der Poel – 70 pontos
  4. Toon Aerts – 66 pontos
  5. Quinten Hermans – 59 pontos