Melhores do Mundo descem Alfama a toda a velocidade

A décima edição do Lisboa Downtown promete uma tarde de sábado, 23 de Maio, de grande adrenanlina no bairro alfacinha de Alfama. São esperados os melhores pilotos de downhill (DHI) do Mundo para uma competição em que a representação nacional tentará dar boa conta de si, embora as hipóteses de vitória sejam escassas. Das imediações do Castelo de São Jorge até à beira-rio, no Largo do Terreiro do Trigo, há muito pedal, saltos e emoção para definir o mais rápido. A meia-final inicia-se às 14h00, estando a final marcada para duas horas mais tarde.

O cartaz apresenta nomes sonantes. O destaque vai para o veterano Steve Peat, 35 anos, vencedor de sete das nove edições da descida lisboeta e actual número um da Taça do Mundo de DHI. O segundo e o terceiro da Taça do Mundo, Greg Minnaar e Michael Hannah, respectivamente, também alinharão no sábado. Os dois melhores pilotos portugueses também entrarão em pista. Cláudio Loureiro promete tentar bater o seu recorde nesta competição, o que significa lutar por uma classificação acima do quinto lugar. O actual líder da Taça de Portugal, Emanuel Pombo, certamente quererá repetir o feito de 2008, quando foi o melhor luso.

Quem não puder deslocar-se a Alfama, terá a oportunidade de seguir a corrida pela RTP2. O canal público emitirá o programa Desporto 2 em directo do coração do Lisboa Downtown, juntando o directo da final da descida a reportagens e entrevistas, além de colocar no ar resumos da prova de Fafe da Maxxis Cup International e da Maratona do Vale do Vez, pontuável para a Taça de Portugal. A emissão começa às 15h00 de sábado.

1 comentário a “Melhores do Mundo descem Alfama a toda a velocidade”

Os comentários estão fechados.