Cameron vandenbroucke abandona o ciclismo de competição

Cameron Vandenbroucke e Tim Merlier.
Créditos : Photo News

Cameron Vandenbroucke (21 anos )deixou para trás a carreira de ciclista para sempre, segundo o que foi publicado no site Direct Velo. A filha do falecido Frank Vandenbroucke correu pela Lotto-Soudal Ladies nos últimos dois anos, mas nunca alcançou grandes resultados .

Vandenbroucke foi incluída na equipe Lotto-Soudal Ladies em 2019. Com o Campeonato Belga, La Course e o Erondegemse Pijl, correu apenas três corridas UCI durante seu ano de estreia , em parte devido a uma fratura de um , devido a uma queda. Em março deste ano, deixou sua carreira de ciclista em espera “por um tempo” para se concentrar nos seus estudos em comunicação, tendo feito o seu estágio de licenciatura na Lotto-Soudal, onde cuidou das redes sociais e realizou algumas tarefas de Relações Públicas.

Cameron Vandenbroucke já engatou sua moto de corrida depois de dois anos: "Houve muito ciúme e comentários negativos"
Créditos foto : Geert de Rycke

Felizmente pude fazer o meu estágio com minha própria equipa. É por isso que estarei muitas vezes presente em competições, mas não como ciclista. Mas este não é o fim da minha carreira no ciclismo. Falo de uma pequena pausa depois de um período bastante complicado ”, afirmou a ex-ciclista que não conseguiu aguentar a pressão do nome que ostenta, um dos mais icónicos ciclistas belgas de sempre.

Vandenbroucke vive com o ciclista Tim Merlier (Alpecin-Fenix).