Van Aert venceu em Herentals… à frente de Poel

Wout van Aert obtém a primeira vitória da temporada no primeiro cruzamento em seu Herentals

Wout van Aert obteve hoje a sua primeira vitória nesta temporada na especialidade de ciclocross. Mathieu van der Poel teve que se contentar com o segundo lugar, mas o campeão mundial teve um furo num momento crucial da corrida.

Três dias após a prova da Taça do Mundo , disputada em em Namur, foi possível assistir a outro duelo entre Mathieu van der Poel e Wout van Aert. Tom Pidcock, o terceiro protagonista em Namur, não participou na prova, que pertence ao Troféu X2O e foi disputada em Herentals.

Depois de cerca de trinta minutos de liderança de Van der Poel a sua vantagem desapareceu num ápice. O holandês da Alpecin-Fenix ??teve de terminar grande parte do percurso de uma das voltas com um pneu furado, foi apanhado por Van Aert e quando saiu das boxes tinha 30 segundos de atraso sobre o seu rival.

Depois de Van Aert ter cortado a meta em primeiro, Van der Poel chegou no segundo lugar 35 segundos depois, Michael Vanthourenhout foi terceiro a mais de um minuto e meio . Toon Aerts e Eli Iserbyt completaram o leque do top five.

Créditos foto: Photo News