Volta à Colômbia anulada

A Volta à Colômbia, programada para 9 a 14 de fevereiro do próximo ano, foi cancelado devido à crise do Covid. A notícia foi avançada pela Federação Colombiana de Ciclismo .

Devido ao elevado número de casos positivos, à situação epidemiológica no mundo e à dificuldade em dar todas as garantias quanto aos protocolos de segurança, o Comitê Executivo da Federação Colombiana de Ciclismo decidiu cancelar o Tour of Colombia 2021. A corrida regressará em 2022 .A federação analisou todas as opções mas a previsão de uma presença de milhares de espetadores nas cidades que a caravana visita impossibilita os controles de segurança impostos pela UCI.”

A Volta à Colômbia é organizada desde 2018e na lista de vencedores surgem apenas colombianos, Egan Bernal em 2018, Miguel Angel Lopez em 2019 e Sergio Higuita este ano.

A anulação de diversas provas para os meses de janeiro e fevereiro, entre elas o Down Under e, agora a Volta à Colômbia , ocasionou o aumento da procura de muitas equipas por provas alternativas.

Prevista para estes datas, a Volta ao Algarve ( 14 a 18 de fevereiro) teve este ano uma procura de muitas equipas internacionais. Ainda sem confirmação oficial da sua realização, a Volta ao Algarve começou já a preparar o seu percurso, estando prevista a participação do número máxima de equipas permitido pela UCI.