Ivo Oliveira : novo pódio de ouro para Portugal

Ivo Oliveira conquista o ouro que lhe faltava

Portugal conquistou hoje mais uma medalha de ouro, nos Europeus de Pista, desta feita na disciplina de perseguição individual. Ivo Oliveira acabou por conquistar o primeiro lugar, num intenso duelo com o italiano Jonathan Milan, numa renhida que o português ganhou por uma margem de 656 milésimas de segundo.

Com uma vida dedicada à pista, Ivo Oliveira conseguiu pela primeira vez uma medalha de ouro, numa das especialidades mais emocionantes na pista, depois de uma série de segundos lugares .

A chave para o triunfo de Ivo Oliveira terá sido o seu maior poder de recuperação, em relação ao italiano, para o que muito terá contribuído a sua grande atividade na estrada, como a recente participação na Vuelta. Aliando a pista com a estrada, Ivo Oliveira e o seu irmão Rui têm conseguido evoluir nas duas variantes, embora com resultados mais visíveis ao nível da pista.

Por seu turno, Maria Martins foi quarta na prova por pontos, falhando por pouco o pódio, mas consagrando-se como uma das atletas que mais tem dado nas vistas nestes Europeus, pela sua regularidade em várias disciplinas.