Breves internacionais

Grossschartner mais dois anos com a Bora-hansgrohe

Felix Grossschartner renovou contrato por mais dois anos com a sua atual equipa, Bora-hansgrohe. O austríaco foi nono na última Vuelta. Os estonianos Martin Laas e Patrick Konrad também renovaram. A equipa de Peter Sagan tem atualmente 28 ciclistas .Os ciclistas que deixarão a equipa este ano são os seguintes : Oscar Gatto ( abandona), Jempy Drucker, Rafal Majka (Emirados Árabes Unidos), Jay McCarthy, Gregor Mühlberger (Movistar) e Pawel Poljanski. 

Riis deixa a NTT

Bjarn Riis deixou de pertencer à equipa sulafricana da NTT, onde ocupava o cargo de manager da equipa. As duas partes diplomaticamente decidiram separar-se, mas os problemas parecem ser de dificil solução, para continuidade da equipa no pelotão do World Tour. para além da falta de patrocinador, já poucos ciclistas restam no mercado, compatíveis para uma equipa deste escalão.

Groenewegen confirmada a suspensão de nove meses

A UCI impôs uma suspensão de nove meses ao holandês Dylan Groenewegen pelo incidente na Volta à Polónia, no início de agosto, em que dserrubou Fabio Jakobsen após uma manobra perigosa. Jakobsen ficou gravemente ferido. A suspensão entrará em vigor retroativamente a partir de 5 de agosto, dia do incidente, e será válida até 7 de maio de 2021.

UAE contrata talento espanhol Ayuso

Juan Ayuso não vai já de imediato correr pelos Emirados Árabes Unidos no ano que vem. O ciclista espanhol de 18 anos assinou um contrato de cinco anos, mas em 2021 irá representar a equipa de Sub-23 Colpack, que será formação continental UCI na próxima temporada.

Movistar contrata porto-riquenho

O porto riquenho Abner Gonzalez será companheiro de equipa de Alejandro Valverde na Movistar no próximo ano. O sul-americano de 20 anos faz história no seu país por ser o primeiro porto-riquenho no WorldTour e logo com um contrato de três anos.

Trek-Segafredo contrata mais três ciclistas

Amanuel Ghebreigzabhier (26), Antonio Tiberi (23) e Mattias Skjelmose Jensen (20) ingressarão na Trek-Segafredo na próxima temporada. Ghebreigzabhie é ciclista profissional desde 2018, deixará a NTT Pro Cycling. Tiberi, um ex-contra-relógio campeão mundial júnior, veio de Colpack Ballan e fará sua estreia profissional. Jensen virá da equipe de desenvolvimento da Leopard Pro Cycling e também fará sua estreia profissional.

Zanatta torna-se diretor de esportes da espanhola Eolo-Kometa de Contador

Stefano Zanatta retorna ao pelotão como diretor esportivo. O italiano assinou contrato com a ProTeam da Fundação Contador como diretor esportivo. O ex-diretor desportivo da Liquigas esteve ligado aos italianos da Bardiani-CSF cinco anos.

Rigoberto Uran mais dois anos na EF Education First

Rigoberto Uran assinou um novo contrato de dois anos com a EF Education First, equipe do World Tour de Jonathan Vaughters.

Sacha Modolo vai ficar com Alpecin-Fenix

Sacha Modolo fará parte da ProTeam Alpecin-Fenix ??na próxima temporada.  Com Tim Merlier e Jasper Philipsen (Emirados Árabes Unidos), formam o trio de velocistas da equipa. cujo principal nome é, naturalmente, Van der Poel.