Delko deixa fugir a Nippo para Education First ?

A EF Pro Cycling pode vir a contar com o patrocínio da construtora japonesa Nippo na próxima temporada, que atualmente apoia a Nippo Delko One Provence. O primeiro passo já foi dado com a aquisição de Hideto Nakane.

É o site italiano Tuttobiciweb que anuncia a colaboração entre a EF Pro Cycling e a Nippo. O principal patrocinador atual, a agência de educação de idiomas EF, foi duramente atingida pela crise da Covid, obrigando a equipa a tomar medidas para reduzir custos

A Nippo parece ser um dos patrocinadores da próxima temporada, embora a colaboração ainda não tenha sido anunciada oficialmente. Segundo relatos, Vaughters tem que continuar em busca de patrocinadores adicionais, pois a chegada da construtora não seria suficiente. A contratação de Hideto Nakane já fez parte da Nippo Vini Fantini e Nippo Delko One Provence.

A passagem da marca japonesa para a E.First poderá colocar graves problemas à equipa francesa, a contas com uma série de ciclistas insatisfeitos com a equipa, ao longo desta temporada.