Sagan: “Quero correr. Amo pedalar”

Bikemagazine – Giro d'Italia: Peter Sagan quebra jejum de 15 meses e vence  solo

Peter Sagan venceu apenas uma vez nesta temporada, mas o eslovaco disse ao La Gazzetta dello Sport que ainda está motivado. “ Quero correr. Amo pedalar ”, disse o tricampeão mundial.

Para Sagan, a temporada acabou depois do Tour e do Giro . Na ronda francesa procurou em vão uma vitória de etapa e viu o rival Sam Bennett ganhar a camisola verde, mas no Giro finalmente renovou com as vitórias. Sagan venceu a décima etapa com final em Tortoreto com gosto.

O ciclista da BORA-hansgrohe olha para trás e no seu primeiro Giro , referindo-se à sua vitória de etapa : “Estou especialmente feliz com a forma como consegui vencer a etapa: atacando. Eu realmente tive que lutar por isso. Acho que as pessoas gostam disso e é importante para mim também. Tem um lugar especial no meu coração. ”

Sagan conquistou ao longo da sua carreira múltiplos triunfos , com mais de cem vitórias desde sua estreia com os profissionais em 2010. O eslovaco já conquistou três campeonatos mundiais, vencendo grandes clássicos como o Tour de Flandres, Paris-Roubaix e Gent-Wevelgem e foi muito bem-sucedido no Tour com doze vitórias de etapas e sete camisolas verdes.

Prazer 
Sagan não foi o vencedor do ano passado aos 30 anos, mas isso não o frustra. “Todos nós mudamos como pessoas e como ciclistas, mas ainda adoro correr. Se tiver 20 vitórias novamente no próximo ano, as pessoas dirão que estou de volta. Isso também não é correto. Ainda estou aqui e definitivamente ainda não terminei. ”