Tour Down Under sem confirmação

O Tour Down Under na Austrália é tradicionalmente a primeira corrida do calendário World Tour por etapas da temporada, mas a crise do Covid paira como uma nuvem negra na edição de 2021. A organização irá tomar uma decisão no decorrer da próxima semana, em relação à sua organização … ou não.

Numa entrevista ao jornal australiano The Advertiser, o responsável Hitaf Rasheed sublinhou a importância da corrida para sua região na Austrália do Sul: “Há muitos interesses em jogo qpor isso a decisão é dificil. Existem muitas partes envolvidas e trabalhamos em estreita colaboração com todos para que possamos tomar a melhor decisão possível . A competição é o início do verão no Sul da Austrália e da temporada de festivais. Traz milhões de dólares para a economia local, fornece cobertura da mídia global e dá aos sul-australianos um sentimento de orgulho e satisfação. É por essa grande importância que trabalhamos e determinar omo podemos torná-lo num evento de sucesso. ”

Um obstáculo potencialmente importante para as equipes internacionais é a quarentena de duas semanas que pode ser imposta para se entrar na Austrália.