Giro: Vegni quer penalizações para Education First e Jumbo-Visma

Terminado o Giro, Mauro Vegni está decidido e quer punir a EF Education First e a Jumbo-Visma pela sua atitude A primeira equipa propôs a finalização antecipada do Giro, enquanto a segunda abandonou a corrida.

Se as equipas do World Tour quebrarem as regras instituídas pela UCI e não cumprirem seu dever, então eu também tenho o direito de convidar quem entender no próximo ano. Já tinha afirmado que ia acabar com estas situações ”, disse o italiano. “Este é um assunto para o comité de licenciamento da UCI. Quero penalidades para EF Education First e Jumbo-Visma.

Adan Hansen em discussão com Vegni, antes do início da 19ª etapa.

Greve

Vegni também voltou ao ataque dos ciclistas antes do início da 19ª etapa. “Se os meus funcionários não fizerem o que eu preciso que façam e pago para que eles o executem , ficaria com raiva senão o fizessem . Ainda estou a tentar entender, o facto de terem apresentado um ciclista que estava na última corrida da sua carreira (Adam Hansen, org.), como testa de ferro. Já diz o suficiente. O camisola rosa Kelderman disse na televisão que apoiava o protesto, mas mais tarde desculpou-se comigo em Sestriere ”.