“Agora o pódio acabou, o sonho rosa também, mas lutei por ele ”- afirmou João Almeida no final

Imagem

João Almeida vestiu a camisola rosa durante 15 dias e só quebrou hoje na etapa rainha., e está em quinto lugar da geral individual “Estou orgulhoso do que conquistei”, disse o líder da Deceuninck-Quick

Além da camisola rosa, destacou-se na obtenção de um segundo lugar, dois terceiros e um quarto lugar. “Estou orgulhoso mas por outro lado, estou triste por ter perdido a camisola rosa . De qualquer forma, os meus adversários foram mais fortes . Lutei muito e sofri imenso, mas na metade do Stelvio estava no meu limite e sabia que não seria capaz de aumentar mais o ritmo, optando por ir no meu próprio ritmo ao longo da subida. No final, não perdi muito tempo, mas ainda assim o suficiente para parar perder a camisola. Os outros foram mais fortes e não estive ao nível deles. ”

Mesmo assim, João Almeida gostou da sua escalada no Stelvio. “Gosto desta subida, já disse isso antes e vou repetir de novo. Foi muito difícil, mas de alguma forma eu gostei. A minha família estava no topo e também alguns adeptos portugueses. Eu até chorei por um momento de emoção ali. Agora o pódio acabou, o sonho rosa também, mas lutei por ele.

2 thoughts on ““Agora o pódio acabou, o sonho rosa também, mas lutei por ele ”- afirmou João Almeida no final”

  1. O João perdeu o Podium, por falha do Diretor da equipa, na fuga do dia não podiam entrar elementos da Ineos nem da Sunweb, isto ficava bem falado antes da partida. O João só precisava junto dele o Fausto, os outros o que fizeram nada, então ou iam para a fuga ou anulavam tentativa sempre que fosse alguém dessas duas equipas. Faz toda a diferença ter uma roda para seguir o Tao teve, o Wilco não teve (perde 2 min. em vez de 40 seg.) o João não teve (perde 4:50 em vez de 3 min.). O Podium era do João, ele esteve espetacular.

Os comentários estão fechados.