João Almeida : ” Ainda tenho muito que aprender”

Faltam seis dias para o final do Giro, talvez quem sabe os mais dramáticos e decisivos, devido ao acentuar do cansaço que se vai apoderando dos ciclistas e pelo aumento das dificuldades montanhosas , nesta reta final. Para ajudar à missa, temos ainda um C/RI que deveria ser apenas mais uma etapa e não a etapa da decisão final.

João Almeida d mantém a liderança e está aos poucos a sentir a aproximação do holandês Wilco Kelderman e ainda não está bem certo se pode ser o vencedor do Giro.

Na verdade, ainda não acredito que vou conseguir ganhar este Giro”, disse Almeida durante a conferência de imprensa do segundo dia de descanso. “Só vou acreditar nisso se continuar com a camisola rosa no último dia. Até então, tudo é possível.

Camisa rosa João Almeida duvida das chances de vitória no Giro e responde evasivamente sobre o Remco Evenpoel: “Ainda não acredito nisso”
FOTO: NOTÍCIAS DE FOTOS

O português acredita nas suas hipóteses de pódio. “Isso é possível. Embora esta seja minha primeira grande prova por etapas e não sei o que é correr três semanas seguidas. Se eu furar, tiver um dia mau ou acontecer outra coisa, posso perder muito tempo. Não tenho tudo sob controle. ”

Almeida está a aproveitar o bem-vindo dia de descanso. “Este dia é bom para encontrar alguma paz mental. Ainda temos dias difíceis pela frente. Fisicamente, sinto-me bem. Estou até surpreendido com a minha prestação, e muito orgulhoso do que fiz até agora. Não esperava nesta altura do Giro, ainda ter a camisola rosa. ”

Remco Evenepoel seria, em condições normais o chefe de fila da Deceuninck – Quick-Step no Giro , mas Evenepoel não conseguiu participar devido a um acidente no Tour da Lombardia. “Sem incidentes não estaria no Giro Giro, mas sim na Vuelta. A única razão pela qual estou aqui é por causa das terríveis quedas que assolaram a nossa equipa. ” Quando questionado se estva nas suas intenções ser équipier de Evenepoel no futuro, não foi muito esclarecedor. “Claro que também gostaria de começar como líder em certas competições no futuro. Mesmo sendo jovem e ainda tenho muito que aprender. Se minhas pernas estiverem boas, posso ser o líder. Mas nãome sinto o número um absoluto da equipa neste momento. Portanto, também posso assumir ser équiper no futuro.

One thought on “João Almeida : ” Ainda tenho muito que aprender””

Os comentários estão fechados.