narvàez dá terceira vitória à Ineos – grenadiers

RESULTADO ESTÁGIO 12 GIRO.  O equatoriano Jhonatan Narvaez dá a vitória da terceira etapa da Ineos, Victor Campenaerts no vôo do dia

Os Grenadiers da INEOS conquistaram sua terceira vitória no Giro d’Italia. A formação britânica já havia vencido duas etapas com Filippo Ganna, hoje foi Jhonatan Narváez quem cruzou a linha de chegada na frente. O equatoriano provou ser o homem mais forte da fuga, numa etapa marcada pela chuva e pelo frio. João Almeida continua a liderar.

Estamos na metade do Giro d’Italia e hoje a organização decidiu homenagear Marco Pantani novamente, com um final de etapa em Cesenatico, onde vivia o antigo campeão italiano .

Quem parece estar bem e com um pensamento positivo, é João Almeida. O chefe de fila da Deceuninck tem patenteado uma desconcertante forma física, não tendo tido até ao momento, uma quebra, surgindo mesmo nos primeiros lugares no final das etapas, sinal evidente que está bem. Hoje não foi só Almeida que aparentou boa saúde, também Ruben Guerreiro fez top ten na etapa.

Os dois portugueses são dos ciclistas em prova, dos que aparentam condições para defenderem as classificações que ocupam, em especial João Almeida. O caldense deverá reforçar a sua liderança no sábado, com a realização do C/R, e depois logo se verá, sabendo-se que o perigo virá de dois lados: Nibali e Kelderman.

Ativo tem sido Pozzovivo mas o italiano da NTT irá perder muito tempo nos C/R que faltam disputar. Com o pelotão cada vez mais reduzido, o animo não será o melhor, o que pode até favorecer por tabela quem vai na frente de rosa vestido.