Será nibali o principal favorito ?

Vincenzo Nibali não olha só para Jakob Fuglsang como o seu principal adversário , pela vitória geral no Giro d’Italia. O líder italiano da Trek-Segafredo enfatizou que há mais candidatos. “Não me concentro apenas em Fuglsang, mas também em Wilco Kelderman e Steven Kruijswijk”, disse Nibali.

“É difícil comparar a oposição“, disse o Tubarão de Messina. “Kelderman é um dos ciclistas da geral que tem estado em grande forma até agora. Mostrou-o no Monte Etna e também foi bom na subida final de ontem. Atrás dele, vi que Fuglsang também estava bem. ”

Por experiência, Nibali sabe que não deve excluir o líder do Jumbo-Visma, Kruijswijk, apesar de demonstrar não estar em grande forma. ” Pode recuperar e ficar muito forte novamente e estar em ótimas condições na terceira semana. Tenho receio de Fuglsang, mas concentro -me em mais rivais ”,

Em relação a João Almeida afirmou “Está muito bem”, diz o experiente siciliano. “Está a sair-se bem e, claro, ainda é muito jovem. Não acho que tenha conhecimento até onde pode chegar. Também não sabemos muito sobre ele , mas acho que vai impressionar as pessoas no futuro. ”

O vírus Covid também se pode tornar um oponente. Simon Yates já teve que desistir devido a um teste positivo. “Esta notícia preocupou-me um pouco, mas acho que o vírus está menos forte do que na primavera. Claro que tomamos cuidado, mantemos a distância o máximo possível, usamos máscaras e desinfetamos as mãos ”, explica Nibali.

“Também tentamos permanecer em nossa bolha o máximo possível. Temos experiência com um caso Covid na equipa, porque o Giulio Ciccone estava escalado para o Giro e não pode alinhar. Está agora a tentar entrar em boa forma. Espero que Yates possa voltar a correr em breve. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *