João almeida admite ser dificil ganhar o giro

João Almeida não assume que pode ganhar o Giro d’Italia, apesar de liderar a corrida durante nove dias. “Acho que posso ficar com o rosa até a décima quinta etapa, com o Piancavallo”, afirmou Almeida no dia de descanso.

O final da segunda semana é difícil,  “Aí vamos ver se tenho pernas, mas não acredito que consiga vencer o Giro. Nunca corri tanto e tem muitos ciclistas com muita experiência . Basta um dia mau para tudo se desmoronar.”

O português sabe que vários trepadores procuram a sua posição. “Ciclistas como Fuglsang, Kelderman ou Nibali causam uma impressão muito forte, mas o llota é ainda mais largo, Há outros nomes no pelotão que podem complicar. Agora estou feliz com esta camisola rosa e vou ver o que as próximas semanas nos trarão ”.

Ganhar o Giro? Isso me surpreenderia.

O diretor desportivo da equipa, Klaas Lodewyck, também reduziu as expectativas. “Seria tolice dizer que buscamos a vitória geral“, disse Lodewyck. “Veremos o que está por vir e faremos o melhor que nos for possível. Certamente que não iremos pressionar o João. Estamos todos conscientes até onde podemos ir.”

Espero que ele não tenha um dia mau, embora isso sempre possa acontecer. João é um ciclista especial. Ganhar o Giro? Surpreenderia, mas claro que pode acontecer ”, disse . visivelmente bel disposto Lodewuck ao canal televisivo belga Sporza .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *