Paris-Roubaix em perigo

A realização do Paris-Roubaix está em perigo.  No norte da França, o número de infecções do Covid continua a aumentar, o que está a obrigar a ASO a encontrar alternativas, de forma a viabilizar a prova. A maior destas soluções é banir o público ao longo do percurso, mas a opção de cancelar a corrida está em discussão com as autoridades .

É verdade que as atuais condições da coroa não estão evoluindo favoravelmente, mas por enquanto o Paris-Roubaix vai continuar. Também começando em Compiègne. Ainda não decidimos se o público será admitido ”, disse o porta-voz Fabrice Tiano da ASO ao jornal Het Nieuwsblad.

Actualmente, de acordo com as medidas em vigor, mil pessoas (incluindo ciclistas e pessoal da equipa) podem estar presentes na ciclovia de Roubaix. Se a situação no departamento de Le Nord se deteriorar ainda mais, passará do código vermelho para o rouge écarlate (vermelho profundo), a segunda pior qualificação da França.

Na rouge écarlate é proibido o acesso de espectadores ao longo do percurso, incluindo todos os troços de paralelepípedos e a pista de ciclismo onde termina a corrida.

O vírus corona também é um grande problema em Compiègne, onde começa a competição. Um terço dos alunos da faculdade local testou positivo para o vírus. A preocupação com a continuação da edição de outono de Paris-Roubaix não para de crescer.