Alpecin-Fenix : melhor que o World Tour em 2021 ?

A Alpecin-Fenix ??pode não precisar de uma licença WorldTour, para poder participar em 2021 nas provas mundiais que bem entender. A pouco mais de duas semanas do final da temporada, a equipa de Mathieu van der Poel lidera o ranking do Europe Tour com 73 pontos à frente da Arkéa-Samsic. Se mantiver essa posição, terá a garantia de participar em todas as corridas de topo no próximo ano, incluindo os grandes Tours. “Este primeiro lugar é mais interessante para nós do que uma licença WorldTour”, afirmou Philip Roodhooft , um dos gerentes da equipa.

No dia 4 de agosto, Arkéa-Samsic ainda liderava o ranking do Europe Tour com 1757 pontos. Nairo Quintana, em particular, trabalhou com afinco na abertura da temporada. Nesta fase da época, a Alpecin-Fenix ??seguia em 12º lugar com apenas 352 pontos. Mas, à medida que o verão avançava, os belgas foram recuperando terreno.

“Mathieu van der Poel é inegavelmente o grande motor, mas também não teria sido possível sozinho, a equipa conquistar esta posição. Basta ver quantos pontos Vermeersch, Krieger e Merlier conquistaram. Falamos de um verdadeiro esforço de equipa, com Mathieu como o líder perfeito.

Programa WorldTour completo muito difícil

Vamos ser honestos. Não estamos prontos para integrar o WorldTour agora ”, disse Roodhooft. “Continuamos a desenvolver a nossa equipa, a fortalecer-a nossa estrutura e a contratar ciclistas de nome como Jasper Philipsen. Mas não temos uma equipa para completar três Grand Tours e cumprir todo o programa WorldTour. Por isso este cenário é muito mais interessante. Mas vamos ter de estar muito atentos nas provas que ainda faltam cumprir. Ainda temos uma série de corridas pela frente. ”

Os homens da Alpecin-Fenix terão de estar atentos, mas o seu calendário, em comparação com a Arkea é mais interessante e com mais possibilidades pontuais. Sem contratempos, Mathieu van der Poel já parece certo da sua estreia no Tour ,no final deste mês.

Programa Arkéa-Samsic
07/10 De Brabantse Pijl – La Flèche Brabançonne (1.Pro)
11/10 Paris – Tours Elite (1.Pro)
12/10 Prueba Villafranca-Ordiziako Klasika (1.1)
14/10 Scheldeprijs (1.Pro) )
21/10 AG Três dias Bruges-De Panne (1.UWT)
25/10 Paris-Roubaix (1.UWT)

Programa Alpecin-Fenix
07/10 De Brabantse Pijl – La Flèche Brabançonne (1.Pro)
11/10 Paris – Tours Elite (1.Pro)
11/10 Gent-Wevelgem em Flanders Fields (1.UWT)
14/10 Scheldeprijs ( 1.Pro)
18/10 Tour of Flanders – Tour des Flandres (1.UWT)
21/10 AG Bruges-De Panne de três dias (1.UWT) 25/10
Paris-Roubaix (1.UWT)

Atual classificação: