Roglic: Finalmente ganhei um monumento

RESULTADO LIEGE-BASTENAKEN-LIEGE 2020. Primoz Roglic vence após salto final sobre Alaphilippe, que é rebaixado
A foto finish não deixa dúvidas.

Julian Alaphilippe cortou a meta como um amador, de braços no ar, comemorando em pleno sprint, antes de cortar o risco de meta, de braços no ar, o presumível triunfo. Lançou a bicicleta cedo demais e Roglic não perdoou, conquistando de forma subtil a Liége-Bastogne-Liége, uma das provas de maior prestígio no mundo do ciclismo.

Alaphilippe foi derrotado na linha por Primoz Roglic.

O azar de Alaphilippe foi acentuado, quando no final os Comissários decidiram colocar o campeão do mundo no quinto lugar, por atitude imprudente, sobre Marc Hirschi : – “Estava mesmo na roda dele (Alaphilippe) e quando comecei o sprint, fez um movimento para a esquerda tocou-me, obrigando-me a deixar de dar aos pedais. É difícil dizer se ele cometeu um erro, são coisas que acontecem em sprints. O júri viu as imagens, são os especialistas e decidiram. Mas está tudo bem para mim. “
 
Roglic , esse estava visivelmente satisfeito: – “Finalmente ganhei”, disse o esloveno . “Sempre quis ganhar um monumento na minha carreira. Comecei aqui pela primeira vez e estou extremamente feliz por termos vencido. ”

Em relação ao sprint disse: “O que aconteceu no quilómetro final? É andar de bicicleta, hein. Essas coisas às vezes acontecem. Estávamos todos no limite de nossas forças e partimos para o sprint., dei o máximo até a linha de chegada e vi que também poderia vencer. ”

Image
Alaphilippe estava aborrecido no final, mas depois as coisas ficaram pior quando foi parar ao quinto lugar.