Apenas quatro provas inscritas no calendário UCI para 2021 – Algarve novamente PRO série

O calendário internacional já foi conhecido hoje, depois do Congresso da UCI. As únicas provas portuguesas que estão, para já, incluídas são as seguintes:

17 a 21 de fevereiro – VOLTA AO ALGARVE

14 de março – CLÁSSICA DA ARRÁBIDA

17 a 21 de março – VOLTA AO ALENTEJO

15 a 18 de julho – PRÉMIO DE TORRES VEDRAS

A Volta a Portugal ainda não estava incluída nesta primeira fase do calendário internacional, quw principia como habitualmente na Austrália, com o Down Under de 19 a 24 de janeiro. A primeira prova europeia sáo as tradicionais provas maiorquinas. De referir que, mais uma vez, a Volta ao Algarve foi registada como 2 PRO, com claro prejuízo para as equipas nacionais, se estas forem obrigadas a pagar uma verba de 3500 euros, como foi o caso deste ano, sem que desse valor tenham retirado qualquer proveito.

Um ponto importante a ter em conta, é a intromissão da Volta a Espanha em datas chave da Volta a Portugal. Já tínhamos dito, que o poder espanhol na UCI é muito superior ao do nosso país, faltando agora saber que datas irão ser atribuídas à nossa Volta, sendo importante que esta se desenrole, na sua totalidade, durante o mês de agosto, numa forma de justificar o depauperado calendário nacional e dar um maior rendimento comercial às equipas nacionais e ao público.

One thought on “Apenas quatro provas inscritas no calendário UCI para 2021 – Algarve novamente PRO série”

Os comentários estão fechados.