Sexta feira título mundial de C/RI na estrada

Sem muitas delongas, as provas sucedem-se as atenções dispersam-se. Os Mundiais abrem sexta- feira em Imola, com a especialidade de C/RI. Estes Mundiais surgem intempestivamente, numa operação relâmpago, procurando salvar um pouco as depauperadas finanças da UCI.

Não houve tempo para mais, e as provas estão confinadas, num período caraterizado pelo mesmo adjetivo, à classe de elite, masculinas e femininas.

Na prova de C/R , estão presentes alguns dos melhores especialistas mundiais. De fora, Evenepoel e mais alguns nomes, já pouco rotinados nestas andanças, como Tony Martin. No lote de favoritos, um trio de respeito, uns furos acima das restantes competidores, o que não obsta a que surja um nome fora da baralho. Pela lógica, Rohan Dennis, atual titular mundial, Victor Campanaerts , Philippo Ganna, Tom Dumoulin e Wout Van Aert, estes últimos mais pelo ritmo conseguido no Tour, são os favoritos.

Pelo lado de Portugal, Nelson Oliveira poderá aspirar a um lugar entre os primeiros, tanto mais que também sai do Tour em boas condições, enquanto Ivo Oliveira fará a sua estreia na categoria. A ver sexta feira na Eurosport.