Volta apresentada em Lisboa

Nenhuma descrição de foto disponível.

Numa cerimónia de grande dignidade, a apresentação oficial da Volta a Portugal foi efetuada em Lisboa, no Salão Nobre da Câmara Municipal, numa plateia pequena, por força das atuais limitações, devido à pandemia.

Entre os presentes, realce para a presença do Secretário de Estado do Desporto, dos presidentes das Câmaras Municipais de Fafe e Lisboa, do Presidente do CA da RTP, do Provedor da Santa Casa, e do naturalmente, do Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Foi uma cerimónia curta, mas que marcou a consideração e o apreço que a Volta, como um evento que faz parte da memória coletiva de todos os portugueses, bem merecia. Foi salientado por todos os intervenientes, a importância da sua realização, como sinónimo de abertura responsável de eventos desportivos, e também como pólo de desenvolvimento turístico das regiões.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Ficou bem patente, nesta cerimónia e reconhecido por todos os intervenientes a força e a coragem dos promotores da Volta a Portugal, num momento tão delicado como aquele que atravessamos.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, representante do Governo na cerimónia, frisou “o trabalho notável da Federação para não deixar cair o desejo de impedir que 2020 fosse um ponto negro na História da Volta, evento mítico que está no coração de todos os portugueses.”