Amanhã é o tudo ou nada na etapa rainha do Tour

A etapa rainha do Tour disputa-se amanhã, com uma montanha de legenda o col de la Madeleine e, em especial o col de Loze, onde se espera que a luta pelo triunfo se possa desenhar, e tudo possa ficar decidido. Será o tudo ou nada, e o que ficar por decidir as contas poderão ser acertadas no C/R de 36 kms. A manter-se esta diferença de tempo entre os dois primeiros deste Tour, o que não agrada a Roglic, Pogacar tem hipótese de discutir o Tour de igual para igual, com o chefe de fila da Jumbo.

Por isso mesmo, Roglic irá tentar amanhã ganhar mais tempo, para poder dormir descansado e assegurar-se que todo o trabalho feito pela sua equipa, não foi em vão.

O perfil de etapa que vemos na imagem, tem uma parte final de arrepiar, com mais de vinte kms a subir e com uma pendente média de quase 8%, e troços com 20% de inclinação. Vai ser o tudo ou nada, o dia da desforra para muita gente, Bernal incluído que pode ter amanhã uma jornada de autêntica salvação da Ineos e da Colômbia, país de ciclismo e que teve apenas em Martinez, um representante vencedor.

Amanhã as montanhas são mais ao jeito dos sulamericanos, vamos ver se há alguma entente entre eles, de forma a descartar a aliança eslovena, que amanhã deverá ser diferente .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *