Cartton polémico envolve Marion Rousse e Alaphilippe

Marion Rousse, a companheira do ciclista francês Julian Alaphilippe e consultora da France Télévisions no Tour de France, expressou a sua indignação após a publicação de um cartoon de L’Humanité mostrando-a nua, realizando uma entrevista sentada no cama com o seu companheiro.

Image

A ex-campeã francesa de ciclismo de estrada, agora consultora da France Televisions durante o Tour de France, está sentada nua, numa cama, questionando questões de treino de um ciclista da Deceuninck-Quick Step, cuja vida ela compartilha há alguns meses. Uma caricatura bastante chocante que não agradou em nada o companheiro da jornalista, nada mais nada menos que Julian Alaphilippe.

Este desenho acompanhou uma coluna de Antoine Vayer, antigo treinador da equipa Festina, sobre a sexualidade dos corredores.

Para expressar sua insatisfação com a polêmica, Marion Rousse reagiu no Twitter no domingo ao final do dia: “Desiludida, @humanite_fr está cada cada vez pior. Não têm nenhum respeito pelas mulheres, ao reduzir seis anos de consultoria desportiva na televisão a este nível. “

O jornal em causa já criticou a publicação do cartoon, admitindo que foi uma falha editorial a sua publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *