Os acidentes sucedem-se uns atrás dos outros. O mais recente foi na Volta à Hungria, quando uma barreira “entrou” pelo pelotão, causando o pânico entre os ciclistas.
“Cara UCI, não emitiu recentemente uma declaração afirmando que garantia a segurança dos ciclistas ?” A crítica do ciclista Alex Kirsch , no tweeter, ontem após um novo incidente no Tour da Hungria.
A segunda etapa, com chegada em Hajdúszoboszló, foi interrompida no final a seguir ao derrube de uma barreira que entrou no pelotão, o que aconteceu depois de um ciclista ter colidido com uma das pernas salientes da barreira.. O resultado foi um sério acidente com várias vítimas.
Boris Vallée de Bingoal – Wallonie-Bruxelles, por exemplo, sofreu uma fratura no quadril. Franklin Six- O primo de Frank Vandenbroucke fraturou a mão. .
A vitória foi para Jakub Mareczko da CCC. Não é a primeira vez que ocorrem incidentes na Hungria. No ano passado, houve um grande acidente devido ao engano do pelotão , que foi desviado numa direção errada do percurso.