Nacionais estão à porta

Sem grandes notícias, a prova até parece querer passar discreta, com pouco público, os Campeonatos Nacionais estão já à porta. Uma pequena informação do que o mundo do ciclismo já sabe, mas localmente a informação destes Campeonatos tem passado despercebida.

Sem pretender muito público, mas sem televisão, dos campeonatos não se sabe ainda a lista de inscritos, muito embora as inscrições tenham já terminado no passado dia 9.

Os C/Rs disputam-se na tarde da próxima sexta-feira. Às 14h00 parte o primeiro paraciclista, que terá por diante 12,5 quilómetros. Seguem-se os sub-23 e os ciclistas de elite, às 14h30, para uma prova de 18,1 quilómetros, com a partida marcada começam na zona industrial da freguesia de Gandra e terminam no kartódromo de Baltar.


As provas de fundo têm início e final na zona industrial de Gandra, nas instalações da empresa Majorfe. A corrida de sub-23 começa às 14h30 de sábado, 15 de agosto. O pelotão vai completar 138,2 quilómetros. Os primeiros 42,3 são feitos num percurso mais largo, antes da entrada no circuito final de 12,9 quilómetros. A corrida acaba à oitava passagem pela meta, quando os ciclistas tiveram somado um desnível positivo acumulado de 2860 metros.


A prova de elite inicia-se às 11h00 de domingo, tendo 164,8 quilómetros e um acumulado de subida de 3480 metros. O percurso será o mesmo coberto na véspera pelos sub-23, com mais duas voltas ao circuito final.