Jakobsen regressa a casa daqui a duas semanas

Fabio Jakobsen acordou do coma artificial na manhã de hoje. O holandês de 23 anos está bem nestas circunstâncias.

A organização da Volta à Polónia informou via Twitter. O paciente está consciente, respira de forma independente, consegue movimentar todos os membros e consegue comunicar. Afirmou Pawe? Gruenpeter, vice-diretor do hospital polaco onde Jakobsen está internado.

Gruenpeter está convencido de que Jakobsen vai voltarà competição. “Se sobreviveu a uma queda dessas, certamente voltará à competição“, disse Gruenpeter depois que Jakobsen saiu do coma artificial. “Estamos muito satisfeitos com o andamento das coisas.”

Ele agora pode concentrar-se na sua recuperação e voltar para casa depois de algum tempo. Quando? Inicialmente, estamos falando de duas semanas.

Deceuninck – Quick-Step relatou anteriormente que o diagnóstico não revelou danos ao cérebro ou coluna vertebral. O que foi confirmado por Gruenpeter.

O trauma nos ossos faciais é a pior lesão . A parte da frente da cabeça, ao redor das órbitas e mandíbula. Felizmente, os globos oculares não estão danificados. É claro que ele terá que se reabilitar por muito tempo e vamos iniciar um percurso de cirurgia plástica, porque temos essa opção aqui.