Eurosport com muitas horas de ciclismo em agosto

Depois de vários meses sem competir as equipas têm finalmente luz verde para regressarem à estrada e é hora de recuperar o tempo perdido no calendário. Em agosto, o Eurosport emite 18 emocionantes corridas em direto, incluindo o arranque do Tour.

A Itália foi um dos países na Europa mais afetados pela pandemia de COVID-19 e muitas das provas que se deviam ter realizado em março acabaram por ser adiadas. Em agosto é tempo de recuperar o tempo perdido e viver as emoções fortes de algumas das corridas mais icónicas da temporada. O primeiro fim-de-semana do mês traz-nos a Strade Bianche (1 agosto às 15:50h E1), a famosa corrida realizada nos arredores de Siena que atravessa vários setores de terra batida ou “sterrato”, causando grande dificuldades aos ciclistas. Dois dias depois é a vez de sair para a estrada o pelotão que compete no Gran Trittico Lombardo (3 agosto às 13:40 E2). A semana começa com três grandes corridas e o difícil vai ser escolher quais ver.

Na quarta-feira, 5 de agosto, arranca praticamente ao mesmo tempo a emissão nos dois canais Eurosport da clássica Milão – Turim (5 agosto às 16:00h E1) e da Volta à Polónia (5 a 9 de agosto às 16:15 E2). O Mont Ventoux Dénivelé Challenge (6 de agosto às 13:00h E2) teste as pernas dos melhores trepadores. Um evento emocionante que reúne algumas das maiores estrelas do pelotão internacional.

Já para o fim de semana fica reservada a emissão da corrida francesa Tour de l’Ain (7 a 9 agosto às 13:00h E2 e E1). É também nesse fim-de-semana que se realiza a Milão – San Remo (8 agosto às 14:50h E1), o primeiro dos “Cinco Monumentos” da temporada e uma das mais importantes e antigas clássicas da história do ciclismo.

A Itália tem muito calendário para repor e dia 12 de agosto os fãs têm a oportunidade de ver a Gran Piemonte, que no ano passado foi ganha pelo colombiano Egan Bernal, campeão do Tour 2019. A não perder (12 agosto às 15:50h E2). Três dias mais tarde é a vez da Volta à Lombardia (15 agosto às 15:50h E2) . São 243 quilómetros com partida em Bergamo e chegada ao Lago Como. A prova é considerada por muitos como uma clássica para trepadores, uma vez que favorece as características deste tipo de ciclistas. A subida a Madonna del Ghisallo, nos últimos quilómetros antes da meta, é uma das mais famosas da corrida, assim como o Muro di Sormano. Ao longo da semana será ainda possível ver o Critérium do Dauphiné (12 a 16 de agosto às 13:45h E2) , prova que funciona como antecâmara do Tour.

Agosto será igualmente um mês importante a nível de campeonatos e o Eurosport emite em direto os Nacionais de França (21 a 23 às 12:00h E2), assim como os Europeus, em Plouay, também em França (24 a 28 às 12:00h E1).

A francesa Clássica da Bretanha ganha destaque no Eurosport e vai poder ser vista em direto a 24 agosto às 14:00h no E1. Para o final do mês está reservada a Volta a Hungria (29 agosto a 3 setembro às 17:15h E1) e, claro, a Volta a França, a prova rainha do ciclismo mundial. No dia 28 de agosto fique a par de tudo o que vai poder ver ao longo de três semanas, no especial de apresentação das equipas, numa emissão que arranca no Eurosport 1 às 17:30hNo dia seguinte, na manhã do arranque do Tour é dia de La Course by Le Tour, ou seja, a Volta a França feminina. Uma corrida para ver a partir das 9:00h no Eurosport 1. E a partir das 13:00h, chega a tão desejada Volta a França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *