Volta a Burgos apela a que espetadores fiquem em casa

As imagens falam por si: Annemiek Van Vleuten, a campeão do mundo, quando terminava a a clássica basca Durango-Durango, realizada ontem.

No país Basco o ciclismo é uma modalidade rainha. Talvez por isso, as imagens da corrida, deixaram muitas pessoas a pensar, dada a grande afluência de público na linha de meta e durante as partes mais difíceis do percurso.

As entidades oficiais que regem a modalidade e os organizadores sabem que não podem facilitar e que têm de manter uma postura de afastamento social entre os espetadores, sob pena de poderem ter problemas no futuro.

A Volta a Burgos preferiu não ter espectadores. Hoje, pela tardinha, a organização enviou um videoclipe no qual, entre outros, Alejandro Valverde, Matteo Trentin e o vencedor de 2019 Iván Ramiro Sosa, pedem que as pessoas assistam em casa diante pela televisão.

Os cinco dias podem ser seguidos na TVE, Proximus TV e L’Equipe. Dessa forma, a Diputacion de Burgos espera que haja a menor chance de contaminação possível e que as estatísticas em relação ao Covid fiquem intactas.