CONTADOR E EMMA POOLEY, novos records mundiais no Everesting

Alberto Contador sobe uma subida íngreme 78 (!) Times e estabelece um recorde mundial de penalidades (e isso também faz Mathieu van der Poel feliz)

Alguém tem um contrato com Alberto Contador? O espanhol de 37 anos mostrou nesta semana que ainda possui sólidas pernas de trepador, cobrindo 8.848 metros verticais em tempo recorde. Bom para um novo recorde mundial ‘Everesting’.

Subir o Monte Everest em altitude o mais rápido possível. É isto que consiste o desafio do Everest. O recorde mundial estava na posse de Lachlan Morton desde o mês passado, mas foi retomado por Contador. ‘El Pistolero’ fez o seu desafio no segmento ‘Parte final – Silla del Rey’ 78 vezes, uma subida de 960 metros, com um gradiente médio de 13%. Contador levou 7 horas, 27 minutos e 20 segundos .

Contador aproveitou a oportunidade para apresentar sua nova marca de bicicletas ao público em geral: Abikes, promovendo também o 4Gold, a marca de suplementos nutricionais desportivos de Mathieu van der Poel.

RECORD FEMININO TAMBÉM FOI BATIDO

O recorde mundial de mulheres também foi quebrado esta semana. Emma Pooley (ex-Lotto) completou os 8.848 metros necessários em 8 horas e 53 minutos. A antiga campeã mundial de contra-relógio de 2010 foi quinze minutos mais rápida que a detentora do recorde anterior, Hannah Rhodes-Patterson.

Fiz este desafio e nunca mais o farei”, disse Pooley, que escalou Haggenegg dez vezes antes de sua tentativa de recorde. Uma subida de 6,3 quilómetros e um gradiente médio de 13% na Suíça. “Foi ao mesmo tempo terrível e maravilhoso.”