UCI aperta com organizadores

A UCI forneceu mais informações sobre como competir com segurança novamente a partir de 1º de agosto. Num documento de treze páginas, a UCI impõe uma série de precauções obrigatórias aos organizadores.

A premissa principal é que cada equipa possa permanecer em sua própria bolhafora da corrida. Os membros da equipa serão reunidos em um andar do hotel e terão salas de jantar separadas. Além disso, a UCI propõe que os ciclistas e staff sejam testados quanto ao vírus antes da corrida, embora isso não seja uma obrigação. No entanto, a Associação de Ciclistas promete entregar certificados aos atletas que são testados para a temporada e provem ser negativos. Com esse certificado, os ciclistas podem terminar a temporada inteira sem testes adicionais para o vírus corona no meio

Além disso, a UCI deseja que cada organização de corrida indique um Coordenador COVID-19 que monitorize de perto a situação, o uso de vestiários é proibido, entradas separadas devem ser feitas para VIPS, jornalistas e outros e durante a assinatura do livro de ponto, o distanciamento social é respeitado.

Após a corrida, os laureados devem entrar no pódio com uma máscara na boca e os blocos do pódio devem estar a pelo menos 1,5 metros de distância. Os ciclistas não se podem tocar durante a cerimónia do pódio. Portanto, é impossível parabenizar um ao outro na forma de um tapinha nas costas ou no aperto de mão .