Strava com algumas aplicações pagas dentro em breve

Uma novidade para os fãs do popular aplicativo de ciclismo e corrida Strava, que permite acompanhar de perto todas as suas performances, tudo gratuitamente mas dentro em breve algumas das funções serão pagas

Este foi um ano difícil, mas em tempos difíceis, as pessoas frequentemente reordenam suas prioridades. Em 2020, veremos o mundo de maneira diferente: o que é mais importante para nós e como podemos alcançá-lo? ” Estas palavras foram lidas por muitos usuários do aplicativo na segunda-feira em suas caixas de correio. Em particular, anunciaram que “alguns recursos gratuitos que são particularmente complexos e caros de manter serão incluídos num plano pago”.

O aplicativo de esportes popular Strava agora pede dinheiro para ver se você é mais rápido do que seus amigos de bicicleta ou caminhada
A partir de agora, verá apenas na versão gratuita quem são os dez mais rápidos em um determinado segmento. FOTO: STRAVA

A função mais importante que agora será paga é comparar as classificações dos segmentos. Para quem não conhece o Strava, significa que, em certas secções você pode ver o tempo conseguido, mas também o lugar que ocupa entre todos que já pedalaram aquele troço com o Strava, quanto mais rápido ou mais lento que na última vez e se é ou não pior que seus amigos. Todas as opções acima tornaram o aplicativo muito popular, porque o primeiro lugar em um segmento é algo para mostrar aos amigos. Alguns amadores também tentaram derrotar os profissionais. Mas a partir de agora, esses confrontos irão ser pagos. A única coisa que ainda pode ver de graça é a rapidez com que pedalou ou caminhou e quem detém os dez melhores tempos. Mas, para saber se seus amigos são melhores e se você foi dois segundos mais rápido que na última vez, você precisa colocar alguns centavos. Cinco euros por mês para ser concreto. Embora os usuários existentes possam fazer uma avaliação gratuita de 60 dias.

Por que o Strava fez isto? A empresa aparentemente não lucra “e quer estar presente para atletas em décadas”. Costumávamos pagar opções, mas elas claramente não eram suficientes. O que não era incomum, porque você já tem muito na versão gratuita. Embora eles também digam que desejam usar os recursos das associações para investir “em ainda mais e melhores funções”. Por exemplo, prometem lançar uma nova maneira de “competir em segmentos” em breve.

Outra coisa que está faltando na parte gratuita é planear rotas ou dar recomendações para determinadas rotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *