Volta a Portugal arrastada para finais de agosto ?

A Volta à França já tem datas previstas para a sua realização, depois do presidente da República francesa, Emmanuel Macron considerar que as datas iniciais necessitavam de uma maior alargamento. Assim, a prova deverá ir para a estrada no dia 25 de Julho, em Nice terminando no dia 16 de agosto, em Paris.

A conformar-se esta situação está criado um imbróglio para a prova rainha do calendário nacional, a Volta a Portugal, que coincide na sua totalidade, com a nova data do Tour, que tem transmissão televisiva pela RTP. Assim sendo, não haverá possibilidades dos dois eventos serem transmitidos em simultâneo pela cadeia nacional, nem tão pouco qualquer interesse que assim seja . Teremos, pois, a Volta a Portugal com marcação para a ultima quinzena de agosto, o que terá um novo problema: a coincidência da Volta com as datas do Prémio JN.

O que fazer ? O mais lógico será antecipar o Prémio JN para a primeira quinzena de agosto, o que até em termos de visibilidade poderá ser mais interessante para a empresa nortenha.

Nova possibilidade de calendário nacional :

16 a 19 de julho – Torres Vedras

26 de julho – Nacionais

3 a 10 de agosto – Prémio JN

16 agosto – clássica da Arrábida

19 a 30 – Volta a Portugal

6 setembro – Clássica do Xisto

12 setembro – Rota Filigrana

16 a 19 setembro – Prémio O Jogo.

1 comentário a “Volta a Portugal arrastada para finais de agosto ?”

Os comentários estão fechados.