Notícias breves- corridas suspensas até 1 de junho

Ciclismo suspenso, pelo menos até 1 de junho, assim o decidiu a UCI, que não permite que nenhuma corrida se dispute antes desta data.

O Dauphiné Liberé, que tinha a jornada inaugural marcada para o dia 31 de maio, foi adiado, desconhecendo-se a nova data, mas deverá ser disputado num modelo mais reduzido, situação que deve acontecer com grande parte das principais provas mundiais, com exceção do Tour, que mantém as datas previamente marcadas no calendário. mas mantendo a organização a possibilidade da sua efetivação poder ser concretizada noutra data.

Entretanto, a equipa da Astana optou também por reduzir em 30% todos os vencimentos dos seus ciclistas e auxiliares, enquanto se mantiver a proibição de poderem participar em provas.

Ainda em relação à nova calendarização que a UCI pretende implementar, registo para o desagrado do excesso de dias que o organismo reservou para o Mundial de Estrada, em setembro, com a inclusão novamente do c/relógio por equipas misto, que vai obrigar a quase dois fim de semana ocupados devido a esta prova, que está a ter uma má aceitação por parte dos principais diretores desportivos das equipas World Tour.

Em relação aos Jogos Olímpicos que começam a 23 de julho de 2021, e com o Tour a terminar em 25 de julho, começaram, já alguns problemas no planeamento dos principais ciclistas , que ficarão divididos entre a sua participação no Tour, ou nos Jogos Olímpicos. Um novo problema para a próxima temporada.