GP Denain na estrada em 19 de março

Indiferente ao corona virus tem-se mantido a maioria das provas francesas na estrada. O Tour de Normandia foi anulado, não por qualquer impedimento, mas pelos constrangimentos do acesso de público, que não estava de acordo com o interesse do organizador que iria festejar o 40ª aniversário da competição.

Agora é o Grande Prêmio de Denain que vai para a estrada na sua 62ª edição , no dia 19. O cancelamento não está na ordem do dia, apesar de 21 casos confirmados de coronavírus no departamento Norte.

“De momento, a corrida está previsto realizar-se. O único problema é gerenciar o fluxo do público ”, explica o vice-presidente do evento Éric Buon. Uma zona livre de público será criada em torno da linha de partida e chegada, como o que foi decidido em Paris-Nice. Está agendada uma reunião para sexta-feira na subprefeitura para fazer um balanço da situação com as autoridades.

Muitas equipas questionam-nos se podemos adicionar um oitavo corredor com a falta de competições”


Vinte e duas equipas estão anunciadas , entre elas onze do World Tour: AG2R La Mondiale, Bora-Hansgrohe, CCC Team, Cofidis, Deceuninck-Quick Step, Groupama-FDJ, Israel Start-Up Nation, NTT Pro Cycling, Jumbo-Visma, Trek-Segafredo e Emirados Árabes Unidos Equipe-Emirates. A eliminação do calendário do Tirreno e do Milão – S.Remo levou as formações inscritas aexpressaram o seu desejo de poderem alinhar com oito ciclistas.