Clássica da Arrábida adiada para nova data – ciclismo sem provas até 3 de abril

A Federação Portuguesa de Ciclismo emitiu hoje um comunicado informando a sua decisão de anular todas as competições até 3 de abril, consequentemente abrangendo a Clássica da Arrábida, que se disputava este fim de semana e a Volta ao Alentejo ( 18 a 22 ), duas competições importantes no depauperado panorama competitivo nacional.

O cancelamento das referidas competições tem consequências gravosas para o desempenho de equipas e ciclistas, cada vez mais confinados ao calendário nacional, sendo muito natural que as duas competições sejam reinseridas este ano, em outras datas que, não faltarão no futuro. As duas provas têm alguma responsabilidade organizativa por parte da FPC, senão vejamos : a Clássica da Arrábida está incluída no projeto Cycling Portugal e é a segunda prova pontuável da Taça de Portugal. Quanto à Volta ao Alentejo faz parte do caderno de encargos que a FPC obriga o organizador da Volta a Portugal, obrigado a organizar uma prova deste género em cada ano.

Espera-se pela sua calendarização, desde maio a setembro datas não faltarão.

Será importante, contudo, saber o estado em que se encontra o Prémio das Beiras, de que muito se fala, mas que a FPC assegura se vir a realizar, tal como o seu promotor a Fullsport.