Paris – Nice toma medidas contra o corona vírus

O coronavírus já deu muito que falar esta. semana Nem Strade Bianche, nem Tirreno-Adriatico, nem Milão-Sanremo. Paris-Nice continuará, mas a organização está tomando medidas extras para manter um maior nível de segurança. Uma visão geral de algumas medidas adotadas:

1. As mesmas equipas permanecerão nos mesmos hotéis durante toda a prova. Cada hotel não alojará mais de duas equipas.

2. Os comissários assinam o livro de ponto antes do início, e não os ciclistas .

3. Uma ambulância adicional é acrescentada à caravana..

4. Se alguém ficar doente é enviado para casa imediatamente.

Além das medidas tradicionais – lavar as mãos, tossir no cotovelo, usar lenços de papel – a lista também inclui questões específicas da provaque, de outra forma, seriam executadas. A cerimónia do pódio após o final das etapas também é reduzida ao mínimo: não haverá beijos no pódio, nem flores para o vencedor. E os jornalistas devem manter distancia dos ciclistas durante as entrevistas. Por exemplo, todas as conferências de imprensa foram substituídas por videoconferência .

Os fãs que gostam de colecionar lembranças também vão sofrer com a situação. Os ciclistas não são aconselhados a distribuir autógrafos, tirar uma foto . A ASO também aconselhou os ciclistas a permanecer nos autocarros das equipas o maior tempo possível antes do início da corrida e, claro, que apertar as mãos está fora de questão.